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Saiba como convencer seu chefe a investir em um aplicativo mobile!

Todos os dias olhamos, ao menos, uma dúzia de vezes para os nossos telefones celulares, não é mesmo? E, de fato, a portabilidade, capacidade e versatilidade que esses dispositivos alcançaram impulsionam nossa produtividade e nos mantém conectados, colocando informações poderosas na ponta de nossos dedos.

Diante disso, qualquer empresa que não tenha observado esse fenômeno e o implementado em suas próprias operações precisa de uma atualização. Entretanto, sabemos que ainda não é a coisa mais fácil do mundo convencer nossos chefes de que precisam investir em um aplicativo.

Por isso, selecionamos neste post 9 argumentos decisivos para persuadir seu chefe com relação a um aplicativo corporativo. Continue lendo e confira!

1. APLICATIVOS SÃO MAIS RÁPIDOS QUE SITES MOBILE
No mundo digital em que vivemos, há uma verdadeira corrida para entregar produtos e serviços ao cliente o mais rápido possível — e o vencedor dessa disputa costuma conquistar mais consumidores. Portanto, se a sua empresa tem um aplicativo prático e veloz, ela só tem a ganhar!

Isso porque os aplicativos móveis abrem muito mais rápido que um site mobile carrega, e muitos de seus aspectos são utilizáveis mesmo sem uma conexão com a internet.

2. SEUS CLIENTES PREFEREM FAZER NEGÓCIOS COM AUXÍLIO DE UM APLICATIVO CORPORATIVO
Uma maneira simples de convencer o seu chefe de que vocês têm um mercado de viciados em dispositivos móveis pronto para ser conquistado é mostrar quantos dos seus visitantes acessam o website da sua companhia por meio de um celular.

Você pode também abusar do senso comum: consumidores mais jovens são mais propensos a querer realizar transações por meio de um aplicativo do que um público mais maduro.

Em outras palavras, sem um aplicativo corporativo, sua marca pode estar perdendo um segmento de mercado que, simplesmente, prefere fazer negócios dessa forma. E, para se fortalecer entre os millennials, sua empresa precisa de um app móvel.

3. O RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR MELHORA QUANDO SE TEM CONTROLE SOBRE A PLATAFORMA
Que empresa não quer ter o controle do relacionamento com o cliente na ponta dos dedos? Afinal, é mais provável que a sua empresa retenha clientes se souber quem eles são, onde estão e como alcançá-los. E um app proporciona todas essas informações.

Logo, não há maneira melhor de fazer isso do que criando a sua própria plataforma. Afinal, os aplicativos permitem o contato direto com o consumidor, sem qualquer intermediário, podendo oferecer informações gerais, preços, formulários de reserva, funcionalidades de pesquisa, mensageiros, feeds de notícias, e muito mais.

Além disso, um de seus maiores benefícios está no fato de que todas as informações que a sua organização deseja fornecer aos clientes — incluindo vendas e promoções especiais — estão logo ali.

Assim, com notificações push, seu negócio fica mais próximo de interações diretas e pode, facilmente, lembrar seus consumidores dos produtos e serviços que oferece sempre que for necessário.

4. COM UM APLICATIVO CORPORATIVO, A SUA CONSCIÊNCIA DE MARCA SE FORTALECE
Você sabia que um aplicativo móvel tende a contribuir muito para a consciência de marca? Isso porque os apps são como outdoors em branco. Você pode fazer o que quiser com eles: torná-los elegantes, funcionais, chocantes ou informativos, conforme o necessário.

Assim, criar um aplicativo que tenha os recursos que os seus clientes adoram é uma boa forma de fazê-los lembrar da sua marca. E, quanto mais vezes você conseguir que eles se envolvam com o seu app, mais inclinados eles ficarão a adquirir os seus produtos e serviços.

Além disso, seu aplicativo para celular continuará lembrando os usuários da sua marca mesmo quando eles estiverem ocupados com outras atividades. Afinal, a mera presença do ícone da sua empresa na lista de aplicativos já é o bastante para mantê-la na mente do consumidor.

5. APLICATIVOS TAMBÉM AJUDAM A COLHER FEEDBACK DOS SEUS CONSUMIDORES
Atualmente, é indispensável criar um canal de atendimento onde o cliente possa falar diretamente com a sua marca e ser ouvido.

Nesse sentido, ter um aplicativo corporativo permitirá que a sua empresa receba feedbacks, o que lhe dará informações preciosas sobre o comportamento do consumidor e ajudará a segmentar o seu público com mais eficiência em campanhas futuras.

Então, aproveite para colher a opinião do seu cliente onde ele está, reduzindo a necessidade de inquéritos e formulários manuais. Adquira essas informações por meio de uma pesquisa no aplicativo ou pela leitura dos comentários que seus consumidores deixam na Google Play e na App Store.

6. COM UM APP VOCÊ CONSEGUE FAZER PARTE DA ROTINA DO CLIENTE
Não há ninguém mais importante para a sua empresa do que o cliente, não é mesmo? Por isso, você não pode se dar ao luxo de se distanciar dele. E, como vimos, os aplicativos já fazem parte das suas rotinas, sendo recursos com os quais eles já estão familiarizados.

Portanto, se beneficie disso investindo em um aplicativo corporativo que tenha as funções e informações de que eles necessitam.

7. É POSSÍVEL ENCONTRAR NOVAS OPORTUNIDADES E LUCRAR DESENVOLVENDO SEU PRÓPRIO APLICATIVO
Que chefe não gostaria de ser apresentado a novas oportunidades de lucrar? Pois os aplicativos móveis podem gerar receitas adicionais para uma empresa de três maneiras:

tornando mais fácil o ato da compra;
sendo uma oportunidade de exibir anúncios direcionados;
podendo ser vendidos.
Então, se a sua empresa quiser, é possível gerar receita com o seu aplicativo diretamente, ou abrir novos canais de arrecadação com o seu auxílio.

8. EXPLORE NOVAS DIMENSÕES DE MARKETING COM UM APP CORPORATIVO
Ao incluir o rastreamento de localização no seu aplicativo, você passa a explorar novas dimensões de marketing.

Alguns dos apps mais bem-sucedidos do mercado utilizam, por exemplo, as notificações baseadas em localização para alertar seus usuários sobre os últimos descontos e promoções disponíveis em suas lojas mais próximas.

Além disso, dados de geolocalização ajudam a sua empresa a conhecer cada vez melhor o seu consumidor, entendendo seus hábitos e rotinas.

9. INVESTIR EM UM APLICATIVO É UM ÓTIMO DIFERENCIAL COMPETITIVO
Por fim, quantos dos seus concorrentes têm um aplicativo móvel? De fato, os apps para pequenas empresas ainda são raros hoje em dia — e é aqui que o seu chefe tem a oportunidade de dar um grande salto com relação à concorrência.

Por que não ser a primeira marca em seu bairro ou área de atuação a oferecer um aplicativo corporativo móvel para os seus clientes? Sem dúvida, eles ficarão surpreendidos com sua visão de futuro! Procure uma empresa de desenvolvimento de aplicativos e faça um projeto personalizado para o seu negócio.

Enfim, esses são os 9 argumentos mais importantes para convencer seu chefe a investir em um aplicativo corporativo. E aí, gostou do post? Então, aproveite agora para compartilhá-lo com seus amigos nas suas redes sociais!!!