contato@pefsistemas.com.br +55 11 3280-0301

Tendências Para O Desenvolvimento De Aplicativos Mobile Em 2018

2018 está marcado para ser um ano fenomenal na economia mobile.

O celular é mais dominante do que nunca, e as empresas de todas as indústrias estão confiando neste canal para aumentar a receita existente atendendo às demandas dos clientes.

As tendências de desenvolvimento de aplicativos mobile mudam muito e 2018 promete ver o surgimento contínuo de novas técnicas e ferramentas de ponta, além do crescimento das tecnologias e abordagens tradicionais.

Mas agora, vejamos as principais tendências a serem focadas no próximo ano.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL -IA

A inteligência artificial irá marcar as técnicas de construção de aplicativos móveis e aumentar suas capacidades.

Através do uso de análises avançadas, interfaces cognitivas em sistemas complexos e tecnologias de aprendizado de máquinas, a IA irá proporcionará aos usuários de negócios acesso a insights poderosos que nunca antes estavam disponíveis para eles.

Devido a estas vantagens, grandes empresas como Google, IBM, eBay, Facebook começaram a investir e adquirir startups, especialistas em Inteligência Artificial.

Uma dica para quem quer implementar esta estratégia é o botman.io . Este é um framework “agnóstico para construir agentes” escrita em PHP e open source.

REALIDADE AUMENTADA & REALIDADE VIRTUAL

Se você está informado das tendências de desenvolvimento de aplicativos mobile, as aplicações de Realidade Aumentada e Realidade Virtual não são nada de novo para você.

Eles foram revolucionários na indústria de jogos e entretenimento. Dispositivos VR como Samsung Gear VR, Google Cardboard e Oculus Rift estão ganhando popularidade. E jogos como Pokemon Go, iOnRoad, Sky Siege e myNav são exemplos claros de jogos AR.

Dominando a App Store, esses jogos para dispositivos móveis revelam que a tecnologia AR tem um grande potencial para influenciar os consumidores de forma envolvente e significativa.

IOT INTERNET DAS COISAS

Este ano percebemos que as casas inteligentes ficam muito mais interativas.

Diversas empresas e segmentos estão incorporando a IOT. A Apple com dispositivos “wearable” relógios, óculos etc.

A Internet das coisas está moldando as tendências de desenvolvimento de aplicativos móveis, já que quase todas as soluções IoT precisam de uma aplicação dedicada, permitindo que os usuários gerenciem dispositivos inteligentes.

Embora a criação de software relacionado com IoT não seja diferente do que os desenvolvedores têm feito por anos, a maioria das soluções da Internet da Coisa são inovadoras por padrão e muitas vezes requerem integração com dispositivos e serviços de terceiros ou nichos.

DICAS

O futuro para aplicativos móveis certamente parece brilhante e desafiador com possibilidades atraentes e inovadoras.

Certifique-se de escolher uma solução de desenvolvimento de aplicativos mobile ideal para criar um aplicativo móvel de alta qualidade para suas necessidades.